Poderia ser mais um dia, destes assim, que apenas estão ali marcados no calendário sem que tenha muita importância no nosso dia a dia. Mas o Dia do Amigo deve ser lembrado com o mesmo carinho que estes nossos verdadeiros irmãos nos dedicam nas horas em que mais precisamos.
Para a grande maioria das pessoas, a família é a grande base de apoio e para dividirmos os momentos felizes, mas também para a grande maioria delas, a distância destes familiares, muitas vezes, vem atrapalhar esta ajuda que nossos parentes poderiam nos proporcionar. Sendo assim, nossos amigos vêm para preencher esse lugar tão especial em nossas vidas, seja para dividir os momentos felizes que temos, seja para nos dar aquela ajuda tão necessária quando a vida vem nos dar uma rasteira.
Um bom exemplo desta união são as confrarias – grupos de amigos, conhecidos que se reúnem em torno de algum gosto em comum, como as confrarias de vinho ou cerveja, ou então pura e simplesmente por amizade.
Reinaldo Maldaner faz parte de uma confraria de seis velhos amigos, que se reúnem religiosamente todas as quartas-feiras, há mais de três anos e meio, quando jantam juntos na casa de um deles, onde o anfitrião arca com todos os gastos da janta, mantendo, assim, um ciclo de amizade, parceria e confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário